Depois da mudança de emprego, por diversos motivos acabei ficando de “férias” um mês da internet. Estas férias incluiram deixar de postar e comentar nos blogs, ler e-mails, editar comentarios, cuidar do 0BR e da lista 2.0 BR, ler feeds e diversas outras coisas do dia-a-dia da web. Volto e com um quadro assutador, milhares de e-mails e feeds para ler, comentários para aprovar, novos sites web 2.0 para incluir na lista. Nada que eu não esperasse se não fosse por um detalhe.

O serviço de encurtar URLs, o 0BR, foi retirado do ar pelo provedor de hospedagem por causa de um mal elemento que esta usando o site para propagar vírus e spam. Me assusta como as pessoas podem se aproveitar de um serviço gratuito para fazer mal as pessoas. Quem saiu prejudicado desta história fui eu que tive o site apagado pelo provedor. Eles me exigiram um capctha para evitar isto e falaram em cancelamento definitivo. Eu mesmo informei que captcha não resolveria, pois um mal elemento não se importaria com o ele. Acabei sem saída e tive que parar a entrada de novas urls. Existe motivação para continuar?

Bom, agora que as coisas acalmaram, me sinto como o capitão americao acordando do gelo. Como pode acontecer tanta coisa enquanto estive fora? Aos poucos vou digerindo tudo, mas os posts vão voltar a frequência. Até a próxima parada.