Começa a palestra com um vídeo do McDonald´s e então o simpático Dean Barrett fala sobre os assuntos como SEO, blogs, social media e começa um sentimento de que ele entende.
Ele continua falando que o desafio é aprender a velocidade com o que o consumidor está mudando. Fala que o McDonald´s está mais forte do que nunca enquanto a economia mundial está fraca.
A estratégia é aumentar o tempo de visita do cliente. Melhorar o relacionamento. Ele tenta conectar os clientes com os produtos e restaurantes. Eles tem mais de 31 mil restaurantes que podem ser pontos de contato e publicidade. Eles estão experimento muito do marketing digital.
Fala da estratégia McClic tem os conceitos de mensuração e comunicação.
Eles tem foco em crianças já eles é que atraem a familia para o restaurante, e jovens trabalhadores.
Um caso citado foi do McDonalds japão que usaram mobile marketing e tiveram 8 milhões de inscritos em SMS. O caso Brasil é que os usuários podem pedir seus lanches em delivery pela web. Fala que é uma chance incrível de CRM. Citou também o acesso a internet nos restaurantes do Brasil. Nos EUA e Europa eles oferecem acesso Wi-Fi.
Ele fala que a internet é um grande canal para ouvir. Citou que no Reino Unido eles tem um lounge que é um site que os funcionários podem trocar idéias e conversar sobre os mais diferentes assuntos.
Citou um case da Austrália em que as pessoa tinham a chance de dar um nome a um hamburger do McDonalds por um site. Eles usaram também as embalagens dos produtos para convidar pessoas no mundo todo para participar de um casting via web site e tiveram diversas pessoas mandando fotos para participar da campanha. Eles fizeram também uma campanha online de vídeos musicais tal como um American Idol que ganhou visibilidade na BBC, CNN e na mída em geral. Mostrou também um banco imobiliário online do McDonald´s em que se podia ganhar prêmios online. Citou o McLanche Feliz como forma de distribuir brindes tecnológicos. Falou de sites usando Shrek, Tirando onda e vários desenhos diferente. Eles oferecem produtos também para download e para ter atividades off line.
Outro case foi com Madagascar que os brinquedos do McLanche Feliz tinham um código que abria opções online.