Acredito que todos já conhecem a Lei Cidade Limpa. É aquela que proibi a poluição visual (entenda publicidade externa) na cidade de São Paulo. O que tem se discutido é como conseguir alcançar este consumidor. Muitos como o Lent e o Sant’Iago já tocaram no assunto de que a web pode ajudar nisto. Os links patrocinados podem ser uma solução por exemplo, mas ainda resta o povo que não tem internet disponível enquanto passa pela cidade de São Paulo. Como bolar uma solução para atingir este publico apaixonado por seus carros e que perde tempo nos intermináveis engarrafamentos, rush e nos rodízio de carros?

radiosulamerica.jpgDesde segunda, 12 de fevereiro, entrou no ar a motoristas da capital paulistana a enfrentar o trânsito. erão programas com dicas de segurança, viagem e outras relacionadas a carros. É conteúdo e benefício grátis para todos. Tem a palavra do ouvinte onde o ouvinte pode participar comentando também o que vê no trânsito contribuindo e gerando conteúdo. É a colaboração.

E a Web? Sim, a web faz parte do mix de qualquer ação. No site pode ser ouvida a programação como uma rádio online. As peças de publicidade incluem banners e podem ser vistas lá também. Links patrocinados com palavras-chave relacionadas também foram usadas. O usuário pode interagir através de ligações, torpedos (SMS) e e-mail. A internet é uma ótima estratégia e pode sim ser usada em conjunto com outras soluções. A criatividade não tem limites.